Untitled Document
Notícias

Vila Lângaro sediou o 8º Encontro de Pessoas com Deficiências

Publicado em 02/09/2013, Por Assessoria de Imprensa - decom@xmax.com.br

O município de Vila Lângaro foi sede do 8º Encontro Regional de Pessoas com Deficiências da AMUNOR - Associação dos Municípios do Nordeste Rio-grandense. O evento aconteceu no dia 28 de agosto, no centro comunitário de Vila Lângaro e contou com a participação dos municípios de Água Santa, Cacique Doble, Caseiros, Maximiliano de Almeida, Paim Filho, São João da Urtiga e Tupanci do Sul.

Após a recepção, teve o Coffee-break. Na sequência aconteceu a cerimônia de abertura oficial, onde houve o pronunciamento do vice-prefeito e secretário da Saúde Anildo Costella e da secretária de Assistência Social Ilizabett Webber. O grupo de convivência “Gota de Amor”, coordenados pela professora Silvania Margarete Limberger Rovani, interpretou em LIBRAS o Hino Rio-grandense.

Nas apresentações artísticas, vários grupos se apresentaram. Pela manhã o grupo anfitrião “Gota de Amor” exibiu “Samba Bolê Bolê” e à tarde “Ébano”. O grupo de Paim Filho de manhã apresentou “Patati Patatá” e “Cowboy” e à tarde “Argentina Louca”. O grupo “Canto e Dança” de Maximiliano de Almeida cantou “Homem de Nazaré”. O grupo “Despertar para a Vida” de Tupanci do Sul interpretou várias músicas, incluindo “Esse cara sou Eu”. O grupo “Amar e Viver sem Barreiras” de Água Santa cantou a música “Bela Polenta”. O grupo “Vencer e Mulheres Unidas” juntamente com os alunos da Escola Municipal Luis Biasi de São João da Urtiga fez um manifesto sobre “Inclusão” e o grupo “Alegria de Viver” de Caseiros fez a coreografia da música “Campeão Vencedor”.

Gleison Túlio Consalter (Palhaço Uhu) participou do evento pela parte da manhã.

A professora Sidéli Regina Cechetti Girardi comandou as atividades físicas e ainda teve baile animado por Áudio Som.

Houve o sorteio do município que sediará a 9ª edição. Por consenso Maximiliano de Almeida foi o escolhido. A data será marcada posteriormente.

Os lanches e o almoço foram patrocinados por secretários e servidores municipais, professores, alunos, população em geral e pelas empresas: Agropecuária Denardi; Agrocomercial Progresso; Center Bar e Lancheria de Edson Paulo Tognon; Bar, Padaria e Borracharia do Tile; BS BIOS; COTAPEL; Loja da Délcia; Loja Nova Estação; Mari Confecções; Panificadora Princesa; Rota Agrícola; Salão de Beleza Marlene; Sicredi; Simonetto Alimentos; SBR Suínos Brasil; Supermercado Biazzotto; Supermercado Central; Supermercado Costella; Supermercado Dalzotto; Supermercado Danieli; Supermercado Ponto Bom; Supermercado Rech e; VAB Confecções (Loja do Paraguai).

A organização ficou a cargo das secretarias de Assistência Social e Educação, com apoio do Poder Público Municipal, demais secretarias e voluntários.

Prestigiaram este acontecimento a primeira dama Divani Terezinha Brotto Milani, presidente da Câmara Municipal de Vereadores Valdemar André Rovani, secretária de Educação Jaqueline Aparecida Seidler, secretário da Fazenda Delvo Costella, secretário de Obras Alencar Biazotto, vereadores: Antonio Danelli, Arno Dal Magro, Fatima Negri Della Vechia, Felipe Bordignon, Jurandi Brasaga, Realdo Savaris e Sidneia Biasotto, primeira dama de Caseiros Marly Denardi Vecchi, primeira dama e secretária de Assistência Social de Tupanci do Sul Melania Ster Bernardi Marcon, vereadora de São João da Urtiga Ivanilde Albani, vereadora de Tapejara Elizabete Favaretto, comandante da Brigada Militar João Batista Rodrigues Paixão, presidente do COMDICA Marina Dametto, presidente do Conselho Tutelar Claudio Rovani, extensionista da ASCAR/Emater-RS Dulce Rech, equipe técnica da secretaria municipal de Assistência Social, secretários de Assistência Social dos municípios participantes, direção, professores das redes municipal e estadual de ensino, componentes da 3ª idade, servidores municipais, familiares dos homenageados e população em geral.

 
Página Inicial | Ver mais notícias | Imprimir esta notícia