NOTÍCIAS

INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Publicado em 12/04/2018, Por Comunicação comunicacao.pmvl@gmail.com

A Escola Municipal de Educação Infantil Margarida Fiori Tognon foi contemplada com o valor de R$ 13.416,81, proveniente do FNDE – Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, recurso este destinado a manutenção de novas matrículas em novas turmas de educação infantil.

Nosso Município pleiteou o recurso inserindo dados no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (SIMEC) – Módulo E.I. Manutenção – Novas Turmas de Educação Infantil, os quais foram aprovados conforme determinação da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação.

Foram adquiridos materiais para infraestrutura da escola, colchonetes, brinquedos educativos e recreativos, várias coleções de livros de literatura infantil, de pano, sonoros, sensitivos e também utensílios de cozinha, dentre os quais, pratos e talheres para uso das crianças.

Posteriormente será necessária a prestação de contas no Sistema de Gestão de Prestação de Contas – SIGPC á Secretaria de Educação Básica para manifestação oficial quanto á adequação das ações realizadas.

A Secretária Municipal de Educação Carléia Weber Tognon destaca que todo este investimento segue a proposta pedagógica que visa oferecer um ambiente lúdico socializador onde a criança possa desenvolver suas potencialidades e habilidades de forma prazerosa e criativa.



A Confederação ressalta a importância desses repasses, uma vez que os valores disponibilizados apenas amenizam o problema do financiamento. Portanto, vale destacar que a reivindicação por mais recursos federais para educação infantil é recorrente, principalmente em relação às creches, etapa mais cara da educação infantil.

 
Página Inicial | Ver mais notícias | Imprimir esta notícia