Confira como vai funcionar o Programa Mais Leite parte II

Publicado em 08/01/2020, Por Assessoria de Imprensa - Link da publicação: https://www.vilalangaro.rs.gov.br/noticias_ver.php?id_noticia=3256

A Secretaria da Agricultura juntamente com o apoio dos vereadores municipais, dará seguimento ao Programa Mais Leite, agora a parte II, com repasses em dinheiro beneficiando principalmente as pequenas propriedades, para que seja possível cada produtor se adequar as novas normativas e conseguir uma produção de qualidade para exportação.

O projeto é um auxílio de R$1.500,00 reais mensais, para que o produtor possa fazer melhorias nas suas instalações, seja reforma ou construções, também poderá ser utilizado esse recurso na melhoria de equipamentos. Inicialmente o programa vai beneficiar produtores que possuem de 5 até 20 vacas de leite, com mais de 24 meses de idade. Serão três produtores sorteados perpetuamente no dia 20 de cada mês.

Para participar do sorteio, os produtores precisam passar junto a Secretaria de Agricultura, fazer a inscrição e levar as notas das últimas três entregas de leite.

Após o sorteio, acontecerá uma vistoria nas propriedades, onde os profissionais da Secretaria, juntamente com o setor de Meio Ambiente do nosso município, verificarão se os produtores sorteados realmente necessitam do repasse e se estão fora da área de Área de Preservação Permanente (APP).