Cavalarianos buscam a Chama CrioulaCavalarianos buscam a Chama Crioula
24/12/2010 Assessoria de Imprensa
Nem a chuva e o frio foram empecilhos para os bravos componentes e demais simpatizantes do grupo de cavalarianos Herdeiros da Tradição, que no dia 04 de setembro, foram até o Complexo Turístico Roselândia em Passo Fundo buscar uma fagulha da Chama Crioula.
Neste ano a chama Crioula foi acesa em Itaqui, no dia 14 de agosto, e conduzida até Passo Fundo pelo grupo de cavaleiros do Planalto Médio, que percorreram 612,9 km, chegando à sede do grupo no dia 31 de agosto.
No dia 04 de agosto, houve a passagem de uma centelha da chama para alguns grupos, dentre eles: Recanto dos Tropeiros de Pontão, Anita Garibaldi de Marau, Rota das Araucárias de Tapejara, Centauros da Tradição de Água Santa, Cavaleiros da Amizade de Santa Cecília do Sul e Herdeiros da Tradição de Vila Lângaro.
A comitiva de Vila Lângaro, na viagem de volta pernoitaram na comunidade de Campo Redondo, interior do município e no dia 05, pela manhã se deslocou até a cidade onde houve a festa em honra a padroeira Nossa Senhora do Rosário, sendo recepcionada e abençoada pelo Padre Mateus Danieli em frente à Praça Central. A Chama Crioula foi levada até ao altar durante missa.