Projeto Coprel na Escola é apresentado aos alunos de Vila LângaroProjeto Coprel na Escola é apresentado aos alunos de Vila Lângaro
29/04/2011 Assessoria de Imprensa
A Coprel, Cooperativa de Energia, está comemorando 43 anos de fundação. A empresa abrange 72 municípios no Estado do Rio Grande do Sul, sendo que mais de 46 mil famílias têm energia do sistema cooperativista. Com o apoio do SESCOOP/RS (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul), estão realizando nos municípios, o projeto Coprel na Escola. No dia 28 de abril, pela manhã, aconteceu a 52ª edição, no salão comunitário de Vila Lângaro. A secretária da Educação, Marileide Caumo Bedendo recepcionou a comunidade escolar. 162 alunos do 2º ano a 6ª série e os professores das redes municipal e estadual, puderam conhecer mais sobre a Coprel em nosso município, que tem 880 cooperantes e 152,9 km de rede. Em um áudio/visual foi mostrado a Coprel como um todo. O grupo Cara de Pau da cidade de Ibirubá apresentou a peça: “Cuidado! A energia baixou em mim”, que mostra a evolução da energia, fala da importância e dos perigos da eletricidade, dá dicas de consumo consciente, mostra a importância de preservar o meio ambiente e ter o cooperativismo presente nas ações diárias. Tudo, de maneira didática e divertida, aliando conhecimento e alegria. Conforme Luana Elicker, colaboradora na área de Comunicação, Atendimento e Suporte da Coprel, o projeto busca formar cidadãos conscientes e responsáveis com o meio ambiente e com a sociedade, através das dicas ensinadas pelo teatro e reforçadas pelo Coprelito, o mascote da Coprel, que também levou muita alegria para ao acontecimento. Os participantes no evento receberam uma mochila, contendo caderno com adesivos e caneta. Alguns foram contemplados com o boneco Coprelito, através de sorteio. No final foi servido um lanche.
Participaram do evento os representes da Coprel Elso Scariot, vice-presidente e os colaboradores Leonel Lupatini, Raquel Lazzarotto, Nelson Soares da Silva, Enio Ott, Geraldo Dias e do Conselheiro Consultivo e vereador de Vila Lângaro, Carmelino Luiz Rovani.