Meninas do Atlético Tapejarense / Adergs / Rovani / Mecânica SC treinaram em Vila LângaroMeninas do Atlético Tapejarense / Adergs / Rovani / Mecânica SC treinaram em Vila Lângaro
04/07/2013 Assessoria de Imprensa
As atletas que fazem parte da equipe Atlético Tapejarense / Adergs / Rovani / Mecânica SC, fizeram uma visita no dia 21 de junho, a empresa Telhas de Concreto Rovani, localizada no distrito industrial Zanir João Bonfante em Vila Lângaro. A empresa Rovani é a principal apoiadora do time.
Após conhecerem as dependências da firma, as meninas se deslocaram até a cidade de Vila Lângaro, onde realizaram um treino tático, na quadra do salão comunitário, sob o olhar atento do técnico Odair de Paula (Gringo). Treinaram as goleiras Jaqueline Paula Fiori e Ketlin Bilibio da Motta e as jogadoras de linha: Ana Cecilia Francio, Ana Maria Zanatta, Ana Paula Graboski, Bruna Rafagnin Calderon, Elisa Scain Golin, Indianara Lorraine Ferreira, as irmãs gêmeas Karen e Kelen Bender, ainda Liliane Guisso, Manuela da Fonseca, Thamiris D’oliveira, Vanessa Baldissera e Vitoria Bianchi. Acompanhou a delegação o supervisor João Carlos de Lemes.
O prefeito Claudiocir Milani prestigiou parte do treino e agradeceu a presença delas, dizendo ser uma honra recebe-las no município.
Esta equipe tapejarense é da categoria sub 17 e apenas 02 anos com o treinador Gringo no comando, já chegou ao título do campeonato Gaúcho. No início de 2013 jogou a Copa do Brasil, mas não foi bom o desempenho. De volta ao Gauchão, a equipe vai muito bem, tendo Elisa como a principal goleadora. Ela foi a artilheira do campeonato passado e marcou mais gols, até agora, este ano. Elisa tem 17 anos e é de Rio dos Índios.
Gringo falou sobre o cronograma de treinos, a estrutura, tanto das quadras de futsal como dos campos de futebol, dos profissionais que acompanham as atletas e dos patrocinadores. Segundo ele fazem parte do plantel meninas de quase todo o País, e que com frequência, recebe ligações de outras meninas que também estão interessas em vir jogar em Tapejara. Falou do suporte dado para aquelas que vêm de fora. Comentou da qualidade de jogo das esportistas. “Tínhamos quatro atletas pré-selecionadas para a seleção Brasileira Sub 17, mas apenas a lateral Jennifer Albuquerque e meia-atacante Micheli Smaniotto, foram convocadas e estão treinando na Granja Comary, em Teresópolis/RJ”, proferiu Gringo. Ele disse que esta é a primeira vez na história que atletas de um clube tapejarense, são convocadas para defender a seleção do Brasil.
Nosso desejo é que cada vez mais elas se destaquem, levantando títulos atrás de títulos, e que muitas delas consigam vestir também a camiseta amarelinha da Seleção.
Agradecemos a comitiva da equipe por treinarem em Vila Lângaro e o presidente da comunidade Nossa Senhora do Rosário Gildo Fortunato, pela cedência do salão.