Notícias Voltar

Comitiva vila-langarense busca recursos em BrasíliaComitiva vila-langarense busca recursos em Brasília

19/07/2013 Assessoria de Imprensa

O Poder Executivo Municipal, depois da aprovação da Câmara Municipal de Vereadores, criou através da Lei Municipal nº 781/13 de 05 de junho de 2013, o Programa Municipal de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Aquicultura Familiar. Os agricultores que desejarem participar do programa devem se enquadrar nos parâmetros de classificação do Programa Nacional de Agricultura Familiar (PRONAF) do Governo Federal. O comitê gestor municipal é constituído pelo Conselho Municipal da Agricultura, Prefeitura Municipal e ASCAR/Emater-RS.
Em sua viagem a Brasília, o chefe do Poder Executivo de Vila Lângaro, Claudiocir Milani passou no Ministério da Pesca e Aquicultura - MPA, a fim de buscar máquinas para auxiliar no projeto de pesca. Acompanhou o prefeito o secretário da Administração Giovani Sachetti e o vereador Arno Dal Magro. Vila Lângaro já tem o pedido de uma draga para fazer açudes.
A comitiva vila-langarense esteve também no Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, analisando os pedidos de máquinas e no Ministério da Agricultura, apresentando o projeto de calcário. O município está fazendo um projeto para análise de solo. Em conversa com o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Caio Tibério da Rocha, e assessor do Ministério da Agricultura Jorge Siebert, buscou-se auxílio para a recuperação de solo na área da bacia leiteira e produção em geral. “Temos 10 projetos na bacia leiteira, tudo em análise”, explicou o prefeito. Milani pediu também máquinas para conservação de estradas, máquinas para aumentar as patrulhas agrícolas de plantio e máquinas para as associações de produtores de leite.
Milani ainda visitou alguns parlamentares, mas sem muito sucesso. Os deputados falaram que não estão cadastrando emendas, devido à falta de recursos para este fim.




Compartilhar:
| WhatsApp