Notícias Voltar

Campanha de MultivacinaçãoCampanha de Multivacinação

10/09/2013 Assessoria de Imprensa

O Ministério da Saúde lançou mais uma Campanha Nacional de Multivacinação para atualização do esquema vacinal, no período de 24 a 30 de agosto, sendo 24, o Dia de Divulgação e Mobilização Nacional.
O Programa Nacional de Imunizações (PNI), ao longo de sua história, vem adotando estratégias diferenciadas para alcançar adequadas coberturas vacinais com homogeneidade, visando contribuir para erradicação, eliminação e controle das doenças imunopreveníveis.
Nestas campanhas, procuram-se administrar vacinas de forma seletiva e possibilitar a atualização da situação vacinal, como a vacina tríplice bacteriana (difteria, tétano e coqueluche) e tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola). Os resultados destas ações podem ser comprovados na redução das doenças imunopreveníveis no País.
A finalidade é atualizar o esquema vacinal, de acordo com o calendário básico de vacinação, na caderneta de saúde das crianças menores de 5 anos de idade (0 a 4 anos 11 meses e 29 dias).
Os objetivos específicos são: aumentar as coberturas vacinais para atingir a meta adequada; melhorar a homogeneidade das coberturas vacinais nos municípios; manter a eliminação do sarampo e da poliomielite; intensificar as ações de imunização para a administração do reforço das vacinas poliomielite (oral), DTP e 2ª dose da tríplice viral e; contribuir na redução da incidência das doenças imunopreveníveis, conforme o calendário básico de vacinação das crianças menores de 5 anos de idade.
Segundo a enfermeira Patricia Stefini, em Vila Lângaro, 50 crianças compareceram para verificar a situação da caderneta de vacinação e, destas, apenas 10 (20%) foram vacinadas.




Compartilhar:
| WhatsApp