Inauguração do Centro Administrativo Telhas RovaniInauguração do Centro Administrativo Telhas Rovani
18/11/2013 Assessoria de Imprensa
Um local amplo, bonito e acolhedor, foi apresentado a população de Vila Lângaro e região.
A inauguração do Centro Administrativo Telhas Rovani e filial da Rovani Materiais de Construção, localizado no Distrito Industrial Zanir João Bonfante, em Vila Lângaro, foi realizada no dia 15 de novembro.
De início, o Padre Hélio Marsiglio abençoou o local e na sequência o fundador da empresa Rovani Materiais de Construção Alfredo Rovani, juntamente com seu filho, diretor/presidente do grupo Rovani Gilberto Rovani (Beto), sua nora, diretora financeira da empresa Rejane Guidini Rovani, e o prefeito Municipal Claudiocir Milani, fizeram o desenlace da fita inaugural.
O gerente comercial das Telhas Rovani Rogério Zimmermann Doring leu o histórico da empresa Rovani Materiais de Construção, que teve seu pontapé inicial em meados de 1960 por Alfredo Rovani. Em 1986 assumiu a empresa Gilberto Rovani. Em 1990 tomou posse como diretora financeira Rejane Guidini Rovani. No começou de 2009, criou-se a indústria Telhas de Concreto Rovani, que já é consolidada líder regional, atingindo 60% das construções, com a incrível marca alcançada em julho de 2013, de 5.000 residências em menos de 05 anos. E em 2010 instituiu-se a Construtora e Incorporadora Rovani.
Na parte de pronunciamento, fizeram uso da palavra o gestor de vendas da empresa Telhas Rovani Cléo Francisco da Silva; prefeito de Marau de 2005 a 2012 Vilmar Perin Zanchim; deputado estadual Gilmar Sossella; prefeito municipal no período de 2005 a 2012 Moisés Dametto, que em sua gestão adquiriu o Distrito Industrial e foi incentivador da instalação da empresa Telhas Rovani; prefeito municipal Claudiocir Milani, que disse ser uma alegria muito grande estar fazendo parte da inauguração deste estabelecimento. Falou de seu contentamento, pois se trata de uma empresa séria, que quando iniciou a fábrica, a empresa era pequena e o terreno grande, hoje já está faltando espaço. Referiu-se ainda, as demais indústrias e deixou a Administração Municipal disponível no que for preciso para auxiliar a empresa.
O discurso mais esperado era do diretor/presidente do grupo Rovani Gilberto Rovani. Beto primeiramente agradeceu a Deus por tê-lo iluminado a investir no promissor município de Vila Lângaro. Fez um agradecimento ao ex-prefeito Moisés Dametto, por ele ter convidado a implantar a indústria de telhas. Lembrou que iniciou com 06 funcionários, quando o compromisso com a Administração Municipal eram apenas 04. Hoje a empresa conta com 35 colaboradores diretos e segundo fonte do IBGE em 2012 a mesma foi apontada como a firma que mais cresceu no município. Referiu-se as propostas tentadoras de prefeitos da região para mudar a empresa, mas optou por ficar aqui e investir ainda mais. Agradeceu o atual prefeito, pois sempre que precisa de maquinário a prefeitura está sempre pronta a prestar o serviço. Disse que este ano deram um salto muito grande em qualidade e produção adquirindo uma máquina italiana. Deu graças pela equipe maravilhosa de trabalho. Fez uma pequena homenagem ao Selvino Bedendo (Vino), que é o colaborador mais antigo e está na empresa desde o início, em 2009. A placa foi entregue pelo gerente industrial Victor Baseggio, que também recebeu congratulação a seguir. Outro lembrado foi o gerente Rogerio por sua visão de mercado, faturamento e fidelidade. Beto disse que grande parte do sucesso da empresa se deve a ele. Agradeceu ainda seu pai, os servidores dos demais segmentos do Grupo Rovani, os clientes de Vila Lângaro e região e por fim a pessoa mais importante da sua vida, dona Rejane, fazendo uma declaração de amor e entregando lhe um buquê de flores.
O evento contou com a presença de autoridades locais e regionais, comerciantes, imprensa falada e escrita, amigos e clientes.
Após a cerimônia teve uma grande confraternização. Teria show com a Banda Mercosul, mas o tempo atrapalhou, pois seria no pátio da empresa.