Reunião de pais da E.M.E.I. Margarida Fiori TognonReunião de pais da E.M.E.I. Margarida Fiori Tognon
24/02/2014 Assessoria de Imprensa
Realizou-se no dia 21 de fevereiro, na Escola Municipal de Educação Infantil Margarida Fiori Tognon, a reunião com os pais dos alunos que frequentarão a escola em 2014.
A coordenadora da escola Maristela Tognon de Mello conduziu a reunião. Iniciou-se com uma oração. Após, houve a apresentação das profissionais que trabalharão na escola. Maristela fez também referência aos profissionais da Secretaria da Saúde que atenderão os alunos no decorrer do ano. A coordenadora disse que os trabalhos serão realizados dentro dos padrões exigidos. As professoras que irão trabalhar, bem como a coordenadora continuarão fazendo cursos de formação sobre como trabalhar.
Maristela propôs aos pais a dinâmica “Em cada lugar uma ideia”. A atividade era responder as seguintes perguntas: Qual o caminho que deseja que seu filho trace? O que cada um pode oferecer para os filhos crescerem na escola? Quais as ideias que os pais têm para contribuir no trabalho da educação do filho na escola? E escrever um recado para os alunos, dizendo o que querem que o aluno seja na escola. Na sequência, a coordenadora sugeriu que cada um fizesse uma regressão ao passado, e lembrasse como era sua infância, e hoje, como é a dos filhos. Assistiram o vídeo da poesia de Cassimiro de Abreu “Meus oito anos”. Depois, Maristela explicou as normas de atendimentos deste ano, para alunos de 04 e 05 anos, futuramente também para alunos de 03 anos e posteriormente de 06 meses de vida a 02 anos. Falou que serão feitas algumas adaptações necessárias na escola. Mencionou o horário de atendimento, sendo turno parcial de 04 horas, à tarde, explicou quanto ao transporte e entregou a lista de material individual dos alunos, que os pais deverão providenciar. O que for de consumo coletivo, a escola oferecerá. Foram servidos doces do tempo dos oito anos dos pais.
A secretária da Educação Jaqueline Aparecida Seidler apresentou as dependências da escola.
Enquanto os pais estiveram reunidos, a professora Helena Rosane Langaro Bedendo, auxiliar da Secretaria da Educação, desenvolveu brincadeiras com os alunos, que foram até a escola.