Servidores se reúnem para analisar proposta de reajuste do IPE-SaúdeServidores se reúnem para analisar proposta de reajuste do IPE-Saúde
08/04/2014 Assessoria de Imprensa
Servidores da Prefeitura Municipal de Vila Lângaro, conveniados no Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul – IPERGS reuniram-se na segunda-feira (07/04), para analisarem a o convênio com o instituto, uma vez que o mesmo exige um aumento no percentual de contribuição dos atual 13,2%, para 18%, vigendo a partir do dia primeiro de junho de 2014.
Na oportunidade se fez presente o assessor jurídico da Prefeitura Josemar Comiran, esclarecendo alguns questionamentos levantados pelos servidores.
Formou-se uma comissão com representantes das secretarias e setores: Administração, Maritânia Olibone; Fazenda, Delvo Costella; Educação Zilda Schleder Dihil; Obras, Ivamir Zan; Assistência Social, Marcia de Lima Costella; Saúde, Claudia Rovani Parizotto; Esporte, Edilson Bertoglio Schultz, Agricultura e Câmara de Vereadores, Felipe Bordgnon; servente, Lucimar Pinto de Almeida; e servidores inativos, Serli Olibone Cambruss.
Após a reunião a comissão teve uma audiência com o prefeito municipal Claudiocir Milani, onde o mesmo se comprometeu em ajudar, inclusive durante o encontro entrou em contato telefônico com o prefeito de Ibiaçá e presidente da Associação dos Municípios do Nordeste Rio-grandense - AMUNOR Ulisses Cecchin, para que este assunto seja decidido a nível regional. Cecchin adiantou ao prefeito vila-langarense que esta pauta já está sendo pleiteada pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – FAMURS.
A comissão de servidores resolveu esperar alguns dias o desfecho, para depois tomar uma decisão, quanto a adesão ao novo valor cobrado pelo IPE.