Secretaria da Saúde inicia atividades de Educação em Saúde nas escolasSecretaria da Saúde inicia atividades de Educação em Saúde nas escolas
22/06/2015 Assessoria de Imprensa
A Secretaria Municipal de Saúde iniciou no dia 28 de maio, o desenvolvimento de atividades de educação em Saúde dentro da Escola. O objetivo é trabalhar de maneira informativa temas importantes na constituição de crianças e adolescentes. Inicialmente esta sendo desenvolvido o tema da Sexualidade com turmas da Escola Estadual de Ensino Médio Marquês de Maricá.
As atividades estão sendo desenvolvidas com as turmas a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, e todas as turmas do Ensino Médio. São repassados aos jovens sobre as mudanças corporais e comportamentais da Adolescência, abordando assuntos como métodos contraceptivos e doenças sexualmente transmissíveis. O projeto esta sendo inicialmente desenvolvido pela psicóloga Daniela Dametto, e a enfermeira Adraina Tirapeles em parceria com a Secretaria da Assistência Social, através do psicólogo Douglas Biasotto.
A Secretaria da Saúde tem um programa para trabalhar com os alunos, onde outros temas serão abordados durante o ano, dentre eles a temática de prevenção ao uso de drogas. “Este projeto esta sendo desenvolvido inicialmente com pré-adolescentes e adolescentes, mas pretende-se abordar de forma cuidadosa, respeitando os limites de cada idade, permitindo assim se trabalhar com todas as turmas”, comentou a psicóloga Daniela.