Ordem Francisca Secular realiza encontro em Vila LângaroOrdem Francisca Secular realiza encontro em Vila Lângaro
28/09/2015 Assessoria de Imprensa
O Município de Vila Lângaro foi sede, no domingo (27/09), do encontro da Ordem Franciscana Secular. O evento aconteceu no salão comunitário da capela Nossa Senhora do Rosário e contou com a participação de diversos grupos, dentre eles de Erechim, Getúlio Vargas, Marau, Parai, Passo Fundo, sendo São Cristóvão e Santa Terezinha, além é claro do grupo anfitrião que é coordenado pelo casal Carmelino e Norma Rovani. Estiveram presentes os seminaristas Claditon Becker, que é de Sinop/MT e Frantzso Pierri do Haiti. Ambos assumiram a profissão religiosa, no sábado (03/10), às 10 horas, em Marau.
O encontro começou com acolhida aos grupos visitantes. Após foi servido o café da amanhã e teve a apresentação dos grupos. Na sequência o Frei Maurilio Parisotto de Caxias do Sul, palestrou, abordando sobre a família. Ainda pela manhã o Frei Maurilio presidiu a missa, auxiliado pelo Frei Raul Suzin de Marau. Durante a celebração fizeram votos de franciscanos os vila-langarenses Ana Tognon, Carme Panisson, Deonilda Slongo, Honorato Tognon, Ivone Morandi e Marildes Fortunato. A missa foi animada pelo Coral de Vila Lângaro
Ao meio dia houve almoço compartilhado.
Pela parte da tarde, o grupo de teatro de Vila Lângaro apresentou a peça “Os três ladrões de São Francisco”. O adolescente Maycon Langaro Zan interpretou 02 músicas, e houve apresentações das invernadas mirim e pré-mirim do CTG Gentil Boeira.