Notícias Voltar

Programa Leite Gaúcho beneficia agricultores vila-langarensesPrograma Leite Gaúcho beneficia agricultores vila-langarenses

07/06/2016 Assessoria de Imprensa

Duas famílias de pequenos produtores rurais do município de Vila Lângaro, participantes da Chamada Pública do Leite, foram contempladas com recursos para a aquisição de ordenhadeira mecânica com lavador automático e aquecedor de água. Os beneficiários Armindo Benetti e Luiz Fontana residem na comunidade de São Roque, e tem a atividade leiteira como base da renda familiar.
Os recursos são advindos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, através do Programa Leite Gaúcho, e liberados, em sistema de financiamentos pelo Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais –FEAPER -, pelo Badesul. O agricultor pode devolver os recursos investidos em 3 anos, com um subsídio de 80% em cada parcela paga em dia.
Segundo a engenheira agrônoma da Emater/RS-Ascar de Vila Lângaro, Lilian Cris Dallagnol, responsável pela elaboração e execução dos projetos, o Programa Leite Gaúcho é uma forma de incentivo à produção leiteira e também de qualificação da atividade. “Esses recursos foram conquistados através das votações na Participação Popular e Cidadã, graças ao empenho do Conselho Municipal Agropecuário e a mobilização da comunidade local para votar em projetos que contemplam e beneficiam nossos agricultores. Ainda aguardamos a liberação para a execução de mais quatro projetos, três enquadrados na linha Irrigando a Agricultura Familiar e um, na linha Acesso à internet e telefonia”, ressalta Lilian. Ela complementou dizendo que “essas ações dos governos federal e estadual incentivam a permanência do produtor no campo e fortalecem a agricultura familiar, através da inclusão social e produtiva”.




Compartilhar:
| WhatsApp