União/Metalvila/Lancheria Pegoraro é tricampeão em Vila LângaroUnião/Metalvila/Lancheria Pegoraro é tricampeão em Vila Lângaro
20/10/2016
Depois de um inicio ruim no 7ª Campeonato Municipal de Futebol de Campo, com duas derrotas, a equipe do União/Metalvila/Lancheria Pegoraro se recuperou e não perdeu mais até chegar ao título de campeão. As outras conquistas foram em 1998 e 2001, quando a equipe era apenas União.
Antes da partida final, houve a disputa de 3º lugar, num jogo com muitos gols, em que o Sport Club Rener venceu o Corinthians por 06 a 04. Paulo Roberto e Evair fizeram 02 gols cada, e Cristovão e Vagner 01 gol cada. Para o Corinthians Leonardo fez 02, e Mauricio e Guilherme 01 gol cada.
Neste jogo ninguém levou cartão.
Arbitragem de Geisson Wolfet, auxiliado por Luciano Welker e Osvaldo Santos. Mesário Leandro Pezzutti.
Na disputa pelo título, um bom jogo, apesar das condições do gramado. Parecia que a tarde não era para o União/Metalvila/Lancheria Pegoraro. Dois jogadores saíram lesionados ainda na 1ª etapa: João Paulo e Oscar; e a equipe saiu perdendo depois de uma falta desnecessária. Vinícios (Vini) aproveitou o cruzamento da falta e de cabeça abriu o placar para o SBR Suínos Brasil/Bella Dika Modas. No segundo tempo o time do União foi para o tudo ou nada. O zagueiro Cleiton (Sebo) virou atacante e foi dele o gol de cabeça na cobrança de um escanteio. No tempo normal terminou 01 a 01. Nos pênaltis, depois de 08 cobranças para cada lado, o União venceu por 06 a 05. Converteram para o União: Everton Calota, Cleber, Tailon, Cleiton (Sebo), Cleiton Pegoraro e Eliezer. O goleiro Vagner foi o herói defendendo 03 penalidades. Os gols do SBR: Diordani (Boca), Rafa Brazaca, Breno Antonio, Paulinho Negrini e Vini.
Durante o jogo levaram cartão amarelo: Breno Antonio e Lucas do SBR, e do União Everton da Silva, Pedro Luiz, Cleiton (Sebo) e o Walmir, este no banco de reservas.
O arbitro do jogo foi Luciano Welker, auxiliado por Osvaldo Santos e Jeisson Wolfet, tendo como mesário Leandro Pezzutti.
A Rádio Tapejara, com a narração de Airton Langaro, reportagem de Gilmar Berton e trabalhos técnicos de Elói de Figueiredo, transmitiu a decisão do título e premiou o goleiro Vagner Bugone o melhor do jogo.
Após teve a entrega de premiação.
Campeão: União/Metalvila/Lancheria Pegoraro;
Vice: SBR Suínos Brasil/Bella Dika Modas;
3º: Sport Club Rener;
4º: Corinthians;
Goleador: Paulo Roberto Bedendo do Sport Club Rener com 09 gols;
Destaque: Cleiton dos Santos Morais do União/Metalvila/Lancheria Pegoraro;
Revelação: Cleber Milani do União/Metalvila/Lancheria Pegoraro;
Defesa Menos Vazada: Sport Club Rener levou apenas 02 gols na 1ª fase.
Disciplina: União/Metalvila/Lancheria Pegoraro com 05 cartões amarelos e 01 vermelho na 1ª fase.
Parabéns a equipe campeã e aos demais premiados. Nossos agradecimentos a todos que participaram e colaboraram.