Escritor Badu palestrou em Vila LângaroEscritor Badu palestrou em Vila Lângaro
20/10/2016
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla deste ano começou no dia 21 de agosto e se estende até o próximo dia 28, e tem como tema: “O Futuro se faz com a conscientização das Diferenças”.
Na quarta-feira (24/08), o escritor água-santense Badu, que é portador de necessidades especiais, com artrite reumatoide e poucos movimentos no corpo, esteve em Vila Lângaro, palestrando no Ginásio Poliesportivo Municipal Arcenio Angelo Biazotto. Ele fez uma síntese de sua vida, e abordou sobre responsabilidade e inclusão social.
Badu é colunista de jornal e revista e já publicou vários livros, dentre eles “O voo do menino anjo”; “Vitrais de inocência”; “O espantalho sonhador”; “O doce mundo de Piteco”; e “Cortinas Sépia”.
Badu disse no início de sua fala, estar feliz com a recepção que teve. Os alunos da Escola Rafael Pinto Bandeira, participantes do Projeto EDUCARTES, apresentaram a peça “O Espantalho Sonhador”. O Grupo Gota de Amor, formado por pessoas com deficiências, fez a coreografia da música “Sou igualzinho a você”. E os alunos da EMEI – Escola Municipal de Educação Infantil – Margarida Fiori Tognon, fizeram a coreografia da música “Você vai gostar de mim”.
Assistiram a palestra, componentes do Grupo da 3ª idade Participar é Viver, alunos das escolas municipais José Bonifácio de São Roque e Rafael Pinto Bandeira de Colônia Nova, e alunos do turno da tarde da Escola Estadual Marquês de Maricá da cidade.