Notícias Voltar

TURMA DO 5º ANO REALIZA VIAGEM DE PASSEIO E APRENDIZADOTURMA DO 5º ANO REALIZA VIAGEM DE PASSEIO E APRENDIZADO

08/05/2018 Comunicação

Na sexta-feira 04 de maio, os alunos do 5º ano da EMEF Cecília Meireles, juntamente com seus pais e professores das disciplinas de história e geografia, Francieli Bordignon Spader e Fernando Costella, realizaram uma viagem a São Miguel das Missões e Santo Ângelo, antigas reduções jesuíticas.

Em Santo Ângelo, visitaram a catedral, e a antiga redução de Santo Ângelo Custódio - a 7ª redução -. A catedral angelopolitana, em homenagem ao Santo Anjo da Guarda, é a principal atração turística da cidade. É uma das poucas a ter um anjo como padroeiro, e não um santo. De acordo com a geografia, Santo Ângelo situa-se na encosta ocidental do planalto médio rio-grandense, na mesorregião do noroeste rio-grandense, zona fisiográfica das Missões. Já em São Miguel, no Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo, com o auxílio de um guia, a comitiva conheceu de perto, um pouco mais da história, a qual teria sido a 4ª, dos 7 povos das missões. “Na ocasião, assistimos à noite ao show de luzes, onde pudemos ouvir e nos impressionarmos ainda mais pela história de luta, trabalho e exploração, que deixa, em seus remanescentes, um legado e um exemplo de garra, que deve sempre ser respeitado e valorizado”, comentou Francieli. Geograficamente, São Miguel das Missões pertence à mesorregião do noroeste rio-grandense e à microrregião de Santo Ângelo.

O professor e vice-diretor Fernando, disse que a viagem foi de grande valia, pois proporcionou aos educandos, além do passeio, momentos de aprendizagem. Ele aproveita para agradecer a SMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura – de Vila Lângaro, que concedeu o transporte.




Compartilhar:
| WhatsApp