Hoje aconteceu, na Unidade de Saúde de Vila Lângaro, uma atividade incentivando a massagem Shantala e a troca afetiva entre mãe e bebê.
O encontro foi organizado pelo Programa Primeira Infância Melhor (PIM), e durante a atividade a Psicóloga Daniela Dametto enfatizou que o momento da Shantala é uma oportunidade propícia para o estabelecimento do vínculo entre mãe e bebê. Também foi discutido sobre a importância dos pais conversarem com seu bebê, como um investimento para o desenvolvimento futuro da criança.
Na sequência a Fisioterapeuta Fernanda Secco colocou em prática a Shantala, uma técnica de massagem Indiana, que ajuda o bebê a relaxar, alivia cólicas e acima de tudo contribui para o fortalecimento do vínculo entre mãe e bebê. Fernanda incentivou que cada mãe/pai fizesse a Shantala com seu bebê, e ali no encontro aconteceu a experiência em grupo.
Também a Técnica de Enfermagem Gabriela Fontana, enfatizou sobre a importância dos estímulos e explicou sobre o banho ofurô (banho no balde). Em seguida a atividade foi colocada em prática e realizada coletivamente. A atividade também contou com a colaboração da Equipe de Visitadoras do PIM, e das Agentes Comunitárias de Saúde.