Notícias Voltar

A equipe do PIM de Vila Lângaro recebe o prêmio Salvador CéliaA equipe do PIM de Vila Lângaro recebe o prêmio Salvador Célia

26/11/2021 Assessoria de Imprensa

No dia 23 de novembro, a equipe municipal do PIM - Programa Primeira Infância Melhor – de Vila Lângaro, esteve em Porto Alegre, para receber o prêmio Salvador Celia, na Casa de Cultura Mário Quintana.

Este prêmio é uma homenagem ao médico Salvador Celia, reconhecido psiquiatra infantil, que dedicou parte da sua vida a estudar e promover ações de cuidado a bebês e crianças. O trabalho do médico abriu caminhos e implantou o trabalho com a Primeira Infância no estado.

Este ano, aconteceu a 11ª edição do concurso, que é promovido pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio grande do Sul, em conjunto com a Coordenação do PIM, e tem por objetivo, promover a integração das Políticas de Atenção Primária à Saúde e premiar com título de reconhecimento as boas práticas junto às famílias, suas crianças e a comunidade.

A psicóloga Daniela Dametto, que faz parte do GTM, relata que este ano “o desafio proposto no concurso era desenvolver um vídeo curto, com o tema: “Primeira infância em 1 minuto”. Um vídeo que evidenciasse as práticas de trabalho do PIM e o cuidado integral com a criança. Vila Lângaro se destacou na região Macro Norte, produzindo um vídeo que apresenta o trabalho do PIM integrado com a rede de atendimento, demonstrando que a criança tem acesso aos atendimentos multidisciplinares e preventivos nos primeiros anos de vida.

A equipe ficou muito feliz com a premiação, pois esta conquista é um reconhecimento pelo trabalho que é desenvolvido há 15 anos, onde se atende praticamente toda a população de crianças de 0 a 4 anos, realizando um forte investimento nas crianças, na primeira infância e fortalecendo os vínculos familiares.

“Agradecemos a equipe do programa, a Gestão Pública Municipal, a Secretaria de Saúde, a Secretaria e Equipe de Profissionais da Unidade de Saúde e as famílias que participam do PIM e contribuem para que as ações tenham cada vez mais força. E a toda a comunidade que pode contar com a assistência do Programa Primeira Infância Melhor”, pontuou Daniela.





Compartilhar:
| WhatsApp