Na noite de ontem (18/10), no Salão Comunitário da Capela Nossa Senhora do Rosário, em sessão solene, a Câmara Municipal de Vereadores promoveu a instalação e posse da Procuradoria Especial da Mulher de Vila Lângaro, através do Projeto de Resolução Nº03/2022 e da Portaria Legislativa Nº07/2022. Foram empossados nesta noite a vereadora Helena Bedendo como procuradora geral e o vereador Willian Guelen como procurador adjunto.
Estiveram prestigiando o evento o prefeito municipal Anildo Costella, acompanhado da primeira dama Roselaine Costella, vice-prefeito Alencar Biazotto, acompanhado da segunda-dama Vania Biazotto, secretários municipais, vereadores, representantes femininas das comunidades, diretores (as) das escolas municipais e estadual e entidades do município. Os convites especiais foram para a ex-primeira-dama de Tapejara, Rosane Merotto e também para a presidente da subssessão da OAB de Tapejara, Dr. Luiza Cavichioli Doring.
Em seu pronunciamento o prefeito municipal Anildo Costella destacou a importância da igualdade de gênero entre homens e mulheres e ressaltou a iniciativa da criação da Procuradoria Especial da Mulher em Vila Lângaro.
A Procuradora Geral, Helena Bedendo, defendeu principalmente o empoderamento da mulher na busca por igualdade, e, se colocou à disposição para atendimento junto a câmara Municipal de Vereadores, apoiando e instruindo todas as mulheres que necessitarem.