Na noite de sexta-feira (24/02), se encerrou o Campeonato Aberto de Futsal de Vila Lângaro. A primeira partida foi na categoria Veteranos, Água Santa Estruturas x Meninos da Vila de Marau fizeram uma final disputadíssima, do primeiro ao último minuto, onde no tempo normal houve o empate no placar de 1 a 1. Nas penalidades, o goleiro da equipe de Água Santa, Rafael Brazaca, foi um legítimo paredão, defendeu três penalidades e ainda converteu a sua cobrança, consagrando sua equipe.
Na categoria livre, se enfrentaram RP Veículos x Vasco Araçá Baixo/Tecnoferti, duas equipes que chegaram invictas para a final. O RP Veículos fez o placar de 4 a 0 e garantiu a taça, em um jogo onde o numeroso público presente, pode assistir um duelo de muita qualidade técnica. A equipe de arbitragem que apitou os jogos foi composta por Sergio Martin e Chiquinho, além do árbitro de mesa Felipe.
Destaques da competição na Categoria Livre:
Defesa Menos vazada: RP Veículos 7 gols sofridos;
Disciplina: RP Veículos 2 cartões amarelos recebidos;
Goleadores: Natan Oliboni do América da equipe do América de São Roque de Água Santa e Pedro Henrique de Oliveira do RP Veículos, ambos com 17 gols marcados.
Destaques da competição na Categoria Veteranos:
Defesa menos vazada: Água Santa Estruturas 9 gols sofridos;
Disciplina: Água Santa Estruturas 3 cartões amarelos recebidos;
Goleador: Douglas Jonas da equipe Erons FC com 13 gols marcados;
O Secretário de Esportes, Paulo Roberto Bedendo, comemora o belíssimo campeonato:
“Foi uma competição muito bem disputada, muito leal por parte das equipes, não tivemos nenhum tipo de confusão, foi um futsal muito limpo. Agradeço a participação das 35 equipes que engrandeceram nossa competição, também as equipes de arbitragem, ao público do nosso município e de outros da região que vieram prestigiar. Não poderia deixar de agradecer a Administração Municipal, que incentiva a realização de campeonatos e a nossa população a praticar esportes. Agradeço a Secretaria de Saúde, por disponibilizar os profissionais em todos os jogos, preservando a saúde física dos atletas e também a transmissão da Rádio Tapejara nas finais”, finalizou o secretário.