Notícias Voltar

Secretaria de Esportes inicia as Escolinhas de Futsal com 90 participantes Secretaria de Esportes inicia as Escolinhas de Futsal com 90 participantes 

23/06/2023 Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Esportes deu início, na última terça-feira (20), a um projeto importante para a comunidade de Vila Lângaro: as Escolinhas de Futsal. Visando promover a socialização, o lazer e uma vida saudável, essa iniciativa traz inúmeros benefícios para os jovens do município. No total, são 90 participantes, de 8 a 17 anos.

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma atividade esportiva que demanda criatividade, raciocínio rápido e habilidade. Além de proporcionar um condicionamento físico aprimorado, é uma excelente alternativa para diversão e entretenimento.

O Secretário de Esportes, Paulo Roberto Bedendo, ressalta a importância desse projeto para a comunidade. Ele destaca que o esporte não apenas promove uma vida saudável, mas também é uma ferramenta poderosa para incentivar a inclusão social, o trabalho em equipe e o desenvolvimento pessoal dos participantes. Através das Escolinhas de Futsal, os jovens terão a oportunidade de aprender e aperfeiçoar suas habilidades esportivas, ao mesmo tempo, em que cultivam valores fundamentais como respeito, disciplina e dedicação.

O prefeito Anildo Costella, enfatiza que a prática esportiva desde cedo contribui para a formação de cidadãos conscientes e ativos, ajudando-os a construir um estilo de vida saudável e afastando-os de hábitos prejudiciais. Portanto, o projeto das Escolinhas de Futsal de Vila Lângaro visa proporcionar um ambiente de desenvolvimento integral dos jovens, tanto física quanto socialmente.





Compartilhar:
| WhatsApp