No último dia 27 de março, o prefeito Anildo Costella e o Secretário de Administração, Emerson Barbiero Alves, estiveram em Porto Alegre para uma agenda crucial para o município de Vila Lângaro.
Na Secretaria de Logística e Transportes, foram recebidos pelo adjunto do secretário, Jovir Costella, Sr. Luis Gustavo. Durante o encontro, foram discutidas duas demandas essenciais. A primeira diz respeito ao recapeamento do acesso municipal 9010, trecho que conecta o trevo no distrito industrial à cidade, que se encontra com desgaste natural provocado tanto pelas adversidades climáticas quanto pelo intenso fluxo de cargas que por ele transitam. A segunda questão abordada foi a preocupação com a segurança viária no Distrito Industrial, onde acidentes graves e fatais têm ocorrido devido à alta velocidade dos motoristas, em um local que com frequência tem entrada e saída de veículos. Em resposta a essa preocupação, a Administração Municipal solicitou ao Governo do Estado a instalação de lombadas eletrônicas.
Outro compromisso importante do prefeito na capital foi uma reunião na Casa Civil, onde, a convite dos prefeitos de Água Santa, Eduardo Picolotto, e de Tapejara, Evanir Wolff, eles solicitaram ao Governo do Estado a pavimentação asfáltica na ERS-428, que liga Água Santa a Tapejara. Esse trecho é estrategicamente importante para o desenvolvimento da região.
Após a reunião na Secretaria de Logística e Transportes, o município protocolou as demandas e foi informado de que os encaminhamentos também deveriam ser feitos junto à 6ª Superintendência Regional de Passo Fundo. Hoje, 02 de abril, o prefeito Anildo Costella entregou ao Superintendente, Luis Antônio Moreira Teixeira, os ofícios solicitando que essas demandas essenciais sejam atendidas o mais rápido possível.
O prefeito Anildo Costella destacou a importância dessas obras: “Nosso papel como gestores é cobrar a realização de obras prioritárias em nosso município e região. Recebemos uma sinalização positiva por parte do Estado, acreditamos que em breve nossas reivindicações serão atendidas”, destaca o prefeito.