Notícias Voltar

Comitiva de Vila Lângaro participa da Marcha dos Municípios e garante R$ 100 mil para a Saúde em agenda com deputado Alceu Moreira

25/05/2026 Assessoria de Comunicação

Entre os dias 18 e 21 de maio, representantes de Vila Lângaro estiveram em Brasília participando da XXVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O evento reúne gestores públicos de todo o país para debater pautas municipalistas e fortalecer o diálogo entre os municípios e o Governo Federal.

Representaram o município o prefeito Anildo Costella, o secretário municipal de Agricultura, Douglas Biasotto, o secretário municipal de Administração, Emerson Barbiero Alves, e o vereador Evandro Rovani. Durante a programação, a comitiva acompanhou debates e discussões voltados ao fortalecimento da gestão pública municipal.

Aproveitando a presença na capital federal, os representantes também cumpriram agenda no gabinete do deputado federal Alceu Moreira (MDB). Recepcionada pelo parlamentar e pelo conterrâneo Rodrigo Milani, a comitiva apresentou demandas e projetos prioritários para Vila Lângaro, reforçando a busca por investimentos para o município.

Durante o encontro, o deputado confirmou a destinação de uma emenda parlamentar de R$ 100 mil para o custeio dos serviços de saúde. O recurso contribuirá para a manutenção e qualificação dos atendimentos prestados à população, fortalecendo as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

A participação na Marcha e a conquista do recurso demonstram o compromisso da Administração Municipal com a busca de investimentos e oportunidades que contribuam para o desenvolvimento do município e a melhoria da qualidade de vida da população.