Esportivo perde nos pênaltisEsportivo perde nos pênaltis
17/09/2012
Mais uma vez a síndrome dos pênaltis assombrou uma equipe de futebol do município de Vila Lângaro em campeonatos regionais.
Depois de Vila Lângaro ser desclassificada nos pênaltis na 1ª Taça AMUNOR de Futebol de Campo, realizada de janeiro a abril do corrente ano, o Esportivo de Linha Salete, representante vila-langarense no 1º Gauchão Polar de Várzea, sentiu este trauma no domingo (16/09).
Jogando como mandante no Módulo Esportivo Américo Pedro Piton na cidade de Água Santa, contra a boa equipe do União São Cristóvão de Sananduva, o Esportivo não soube fazer prevalecer o fator local. O jogo começou igual com uma chance para cada lado. Mas aos poucos ficou notório, a falta de entrosamento do Esportivo e o União se sobressaindo no jogo. Mesmo ficando com um jogador a menos, por expulsão, a equipe sananduvense, bem colocada em campo, não sentiu a falta do atleta expulso e até saiu na frente com um gol de pênalti logo no começo da segunda etapa. O Esportivo buscou o empate, mas os contra-ataques da equipe adversária eram constantes. No finalzinho, brilhou a estrela do Vani Dalmina, que saíra do banco de reservas para deixar tudo igual no placar. O jogo foi para os pênaltis, Foram 08 cobranças para cada lado. O goleiro Felipe do Esportivo defendeu duas penalidades e em outra fez a defesa, mas a bola bateu no poste e entrou. Os cobradores desperdiçaram em 03 oportunidades, com uma bola na trave, uma defesa do goleiro adversário e uma bola para fora. Final 06 a 05 para o União São Cristóvão. A arbitragem ficou a cargo de Ilton Souza, que fez um bom trabalho, auxiliado por Alexis Raber e Gelson Ribas, ambos da cidade de Colorado. O que ficou de negativo para os vencedores foi a falta de educação de alguns torcedores, que não mediram esforços ao ofenderem, com palavras de baixo calão, a arbitragem, os atletas adversários e quem quer que fosse. Tentaram até mesmo derrubar o alambrado. Esperamos que por estes incidentes, a equipe não venha a ter prejuízos nas fases seguintes da competição. Parabéns ao time União São Cristóvão e para aqueles torcedores que, civilizadamente, colaboraram para a vitória da equipe.
O representante de Sananduva, que já havia vencido Lagoa Vermelha por W.O. enfrentará São João da Urtiga que venceu em casa no dia 02 de setembro, Ibiraiaras por um a zero, gol de pênalti. O jogo está marcado para domingo (23/09), às 15 horas em São João da Urtiga.
Resta-nos desejar boa sorte para os dois representantes da AMUNOR, pois um deles, São João da Urtiga ou Sananduva, será o representante da associação dos municípios da região Nordeste na próxima fase do 1º Gauchão Polar de Várzea.
Agradecemos a Administração Municipal de Água Santa, principalmente o Departamento de Esportes, através do Poletto e o Diordani, que também jogou, pela cedência do campo. Agradecemos em nome do Capitão Leodimar do 4º Pelotão de Tapejara, o efetivo da Brigada Militar que trabalhou durante o evento. Comandante Mazaro e os soldados André e Fernando de Água Santa. Sargento Brusso e o soldado Paulo de Santa Cecília do Sul e o comandante Rodrigues de Vila Lângaro. Nossos agradecimentos ao comandante Mauro, o Fernando e o Ivanir do Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapejara. Da mesma forma o Dr. Lidio, que também prestou sua colaboração. O serviço de copa ficou a cargo do Restaurante e Padaria Doce de Pão de Água Santa, aos quais agradecemos o Tile e o Rudi e os demais que trabalharam. Não podíamos deixar de fazer um agradecimento à direção e aos atletas que atuaram pelo Esportivo e dizer que “Nem só de vitórias vive o Homem”.