Notícias Voltar

Semana Farroupilha em Vila LângaroSemana Farroupilha em Vila Lângaro

26/09/2012 Assessoria de Imprensa

A Semana Farroupilha 2012 em Vila Lângaro teve início na sexta-feira (14), às 10 horas na Praça Central da cidade. Na oportunidade foram hasteadas as bandeiras do Brasil, do Estado do Rio Grande do Sul, do Município e do CTG Gentil Boeira e entoado o Hino Nacional. O patrão do Centro de Tradições Gaúchas Gentil Boeira, Vilson Arcari recepcionou a todos. As prendas Ediane Morello, Julia Costella, Laura Langaro e Kelli Morello com o acompanhamento do peão Ronaldo Cecchetti declamaram a poesia “A canção que a mãe cantava” de Dimas Costa. A prenda Paula Denardi declamou a poesia “Rio Grande do Sul” de Jurema Chaves. Representantes dos gaiteiros de Vila Lângaro irmanados com alguns componentes do grupo Alma Gaúcha de Tapejara interpretaram várias músicas. Durante o protocolo foi falado sobre o tema “Nossas Riquezas”, escolhido para os festejos 2012. O cantor e compositor Érlon Péricles foi o autor da música tema oficial da Semana Farroupilha no Rio Grande do Sul. Ao lado de Duca Duarte, compôs e musicou "Exaltando Nossas Riquezas". Nilza Lessa recebeu homenagem como patrona da Semana Farroupilha 2012. Ao final o Ronaldo Cechetti entoou o Hino Rio-grandense. À tarde, os gaiteiros se apresentaram no galpão do CTG. Prestigiaram a cerimônia de abertura a secretária municipal de Educação e Cultura Marileide Caumo Bedendo, secretário municipal da Administração e Fazenda Delvo Costella, secretária municipal de Saúde e Ação Social Silvia Guidini da Silva, soberanas do Município: Jadi de Oliveira e Marina Bordignon, soldado da Brigada Militar Valdir Aimi, chefe do escritório da ASCAR/Emater de Vila Lângaro Luciano Bruch, extensionista da ASCAR/Emater Maria Arlete Kaiser Santos, gerente administrativo do Sicredi, agência de Vila Lângaro Renato Sales, presidente do grupo de cavaleiros Herdeiros da Tradição Luiz Carlos Ferreira Kulmann, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Rosa Favaretto, vice-diretora Maristela Tognon de Mello, professores e alunos da Escola Estadual Marquês de Maricá, representantes comerciais, servidores municipais e peões e prendas de todos os rincões.
No sábado (15), o Grupo Brasil Gaúcho realizou um show na Av. 22 de Outubro, em frente ao galpão do CTG.
No domingo (16), teve festa na comunidade de Linha Salete, em homenagem a Padroeira. O grupo Herdeiros da Tradição fez uma procissão a cavalo levando a imagem da Santa.
Na segunda-feira (17), foi realizada a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores no galpão do CTG.
Na terça-feira (18), os alunos do Projeto EDUCARTES da Escola Rafael Pinto Bandeira, fizeram apresentações em frente ao galpão do CTG.
Na quarta-feira (19), houve apresentações do grupo da 3ª idade “Participar é Viver” e dos talentos locais e regionais.
Na quinta-feira (20), dia do Gaúcho, realizou-se no CTG Gentil Boeira a Missa Crioula, presidida pelo Padre Leandro, com acompanhamento da equipe de cantos da capela Nossa Senhora do Rosário e gaiteiros de Vila Lângaro. O peão Ronaldo Cechetti interpretou o Hino Rio-grandense. À tarde o Grupo Brasil Gaúcho fez mais um show. Ainda os talentos regionais se apresentaram, dentre eles o Padre Leandro.
Em todos os dias foi servido café de chaleira, lanches típicos e almoço. Em algumas noites teve jantar.
Durante a Semana Farroupilha, houve o envolvimento da Prefeitura Municipal, patronagem e quadro de laço do CTG Gentil Boeira, grupo de cavaleiros Herdeiros da Tradição, Câmara Municipal de Vereadores, ACIVAL, Sicredi, Brigada Militar, ASCAR-Emater/RS, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Coletivo Municipal das Mulheres Trabalhadoras Rurais, grupo da 3ª idade Participar é Viver, PIM (Programa Primeira Infância Melhor), gaiteiros e escolas.




Compartilhar:
| WhatsApp