Notícias Voltar

Padre Geraldo Collet fez palestra motivacional em Vila LângaroPadre Geraldo Collet fez palestra motivacional em Vila Lângaro

26/09/2014 Assessoria de Imprensa

O Padre Geraldo Collet, parapsicólogo, fez uma palestra com o tema Motivação, destacando a autoestima que cada um deve ter consigo mesmo.

O Programa Primeira Infância Melhor – PIM, juntamente com o Grupo Participar é Viver da 3ª idade, disponibilizou aos munícipes vila-langarenses, no dia 24 de setembro, no Ginásio Poliesportivo Municipal Arcenio Angelo Biazotto, uma palestra com o parapsicólogo, Padre Geraldo Collet, sobre motivação.
Na abertura o Grupo Gota de Amor, formado por Pessoas com Deficiências fez uma apresentação intitulada “Em busca da Felicidade”.
Na sequência o Padre convidou os presentes para uma oração e disse que Jesus Cristo nos ensina a lutar contra a dor. O pároco tocou gaita e cantou uma canção, onde os participantes cantaram junto.
Já na palestra, ele mencionou os casos em que a notícia ruim anda mais rápido que a boa, e concluiu que isso atrai negatividade.
Outro ponto importante que ele destacou é que, para as pessoas se sentirem bem, elas devem se valorizar mais quando falam de si próprias. O Padre também falou muito dos valores. Disse que antigamente isso significava família, amizade e honestidade e, já nos dias atuais, valor significa tirar vantagem em algo.
No que se refere às crianças, o Padre disse que, hoje em dia, se olha muito para os direitos das mesmas, mas o que realmente acaba sendo esquecido são os deveres. “O berço é tudo na vida da gente. Família tende ser bem estruturada. O que se aprende cedo, ou seja, desde criança, se cultiva”, comentou Geraldo. Ele explicou que a personalidade se forma quando a criança está ainda na barriga da mãe.
No que diz respeito às dores, principalmente à dor de cabeça, o parapsicólogo falou que isso é um alerta do cérebro, de que algo no corpo não está bem. A função do cérebro é ajudar a resolver as situações e auxiliar para que as pessoas não sofram. Geraldo comentou ainda sobre algumas doenças, dentre elas o diabetes e a depressão.
Para a pessoa se sentir bem e ser mais alegre, deve alimentar na cabeça sentimentos positivos e, acima de tudo, amar a si mesma. “Se você não se valoriza, ninguém vai te valorizar”, concluiu o Padre.




Compartilhar:
| WhatsApp